Último Culto de Adoração na Igreja do Evangelho Quadrangular do Costa e Silva

Recebe algo que esta geração não tem Te dado

Integrantes do Ministério de Dança

Salmos 150:4

14 de outubro de 2010

Quem você é?



“E o Espírito Santo se apodera de Ti, e PROFETIZARÁS com eles, e te mudarás em outro homem.E há de ser que quando estes sinais te vierem faze o que achar a tua mão, porque Deus é contigo” I SM 10: 6 e 7

Nem todo membro de um ministério de dança, profetiza atravês dança. Para profetizar na dança, temos que nos tornar um profeta, e para ser um profeta na dança temos que :

SER ENCONTRADO: “O Pai está a  procura de verdadeiros adoradores, aqueles que o adorem em espírito e em verdade..." João 4: 23
A adoração atrai a presença de Deus, Ele habita nos louvores.
Se Ele está há procura, é porque entre tantos adoradores está difícil de encontrar aqueles que o adorem de verdade, de total entrega, que desejam ser encontrados por Ele, e isso devemos nos manter em alerta.
Nossa dança deve possuir os sinais da adoração, entre eles  a presença do Espírito Santo, para então sermos encontrados enquanto oferecemos nossa dança.
Queira ser encontrado, faça o que for preciso para que a sua adoração seja genuína, pague o preço

PAGAR O PREÇO: Muitos querem estar em um ministério de dança, mas quando estão sem as vestes ou não estão em cima do altar...não levantam as mãos, nem se quer fecham os olhos, não se movem, não celebram. Nossa adoração não pode depender da onde estamos, mas sim da nossa fome de adorar, não importando se alguém vai olhar ou não, se estamos em um altar ou em nossas candeiras. 
Quando decidimos atender ao chamado do Senhor, temos que viver nEle, aplicando nosso tempo, nossas forças , nossas prioridades.
Caminhar em um ministério profético, é andar pela estrada de duas mãos e de um só sentido, que é renuncia e intimidade com Deus. Renunciar nossas vontades é um preço que muitos não querem pagar, mas sem renuncia viveremos os nossos sonhos para nosso ministério e não daremos ouvido ao que o Senhor fala. Precisamos ter intimidade com Ele. 
Mas sem diálogo não há intimidade, então tenha seu tempo com Ele, o seu devocional, Ele espera isso de nós. Pagar o preço, é querer crescer, e alcançar aquilo que Deus espera alcançar através da nossa adoração. Não podemos esquecer a coisas que só podem ser derrotadas com Jejum e oração, então temos que viver em busca de santidade.
Em Marcos 8:34 Ele já havia dito : “ Pois se alguém quer me seguir, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me siga” Só aqueles que tomam a sua cruz, renunciam a si mesmo, seguiram ao Senhor, tome a sua cruz e siga a Ele.

DANÇA COM PROPÓSITOS: Assim como a igreja possui propósitos para sua existência na terra, a nossa dança deve possuir propósitos para sua existência. Se não sabemos quais são devemos buscar no Senhor e conhecer estes propósitos. O primeiro propósito é adorar a Deus, o segundo é ganhar almas.Sem esse foco, não há sentido. Os demais propósitos, você deve buscar com os demais de sua equipe, se é evangelismo, sua dança deve ser diferente, deve ter um foco diferente e estratégias próprias para evangelismo. 
Quando sabemos o propósito de uma determinada ministração, profetizaremos com um foco, buscaremos ser usados fortemente naquele determinado mover e isso é forte no mundo espiritual. Devemos buscar ter a visão de Deus em todas as coisas, se não temos visão não temos os propósitos e se não temos propósitos, somos um ministério sem INDENTIDADE.

BUSCAR A IDENTIDADE: Não ter uma identidade é algo perigoso. Não queira ser igual aquela pessoa ou dançar como aquela pessoa, busque ser o ministro que ainda não existe, aquele alguém que o Senhor espera te formar. Aquele adorador que o Senhor tem procurado. Quando não temos identidade, somos fracos. Alguém sem identidade não sabe quem ele é perante o Senhor, sendo assim as dificuldades as fazem parar, é por isso que muitos ministérios enfraquecem e param, não sabe quem são.Mas se temos uma identidade formada, as palavras não impedem nossas danças, as dificuldades não nos fazem parar, os comentários não afetam quem somos, porque sabemos quem somos e para o que o Senhor nos chamou. 
Quando Davi dançou perante a arca do Senhor, Ele estava abrindo caminho para que a presença de Deus entrasse e isso é tremendo. Porém naquele momento se levantou Mical e quis censurar a dança de Davi, mas Davi não se importou, o que ele queria era adorar a Deus não importando o que as pessoas iam achar. Quantos destes hoje se levantam sobre ministérios querendo atrapalhar a adoração?!
Mas a nossa geração é uma geração que se levanta como profetas na dança, e quando o Espírito Santo vem sobre nós, então profetizamos, e fazemos cair por terra Mical.

“... quando estes sinais vierem, faça o que tiver em tua mão, porque Deus é contigo”

Saiba que Deus liberta através da dança, cura, restaura, restitui, purifica a adoração, alegra o seu povo, entre tantos outros moveres então não devemos nós acomodar ao nosso lugar de conforto em nossa adoração, temos que pagar o preço para termos estes sinais e profetizarmos isso em nossas igrejas , sociedade e nos lugares que somos levados a ministrar com dança. Pois um profeta tem um coração genuíno, e isso reflete na sua adoração. Não seja apenas um bailarino, seja um profeta.

| Por: Gabriela Toniote.